A fórmula mágica do corretor de imóveis de sucesso

corretor de imóveis de sucessoNas últimas semanas, tenho sido bombardeado com fórmulas e mais fórmulas que prometem levar o corretor de imóveis ao patamar mais elevado do sucesso. Com base nisso, resolvi aproveitar meu pouco conhecimento em magia para criar também uma fórmula muito poderosa que irá contribuir com seu crescimento profissional ao extremo.

É uma fórmula simples, não fácil, mas que quando colocada em prática com dedicação, possui grande potencial de elevação de carreira. ACREDITE!

Todos a conhecem, porém, se deixam seduzir pelos “atalhos” divulgados pelos diversos “gurus” do mercado imobiliário espalhados por aí. Confesso que temo pelo nosso futuro. O meu, seu e de todos os profissionais do ramo imobiliário que atuam pelo certo e que não tomam sopa de letrinhas, justamente para não comerem esses “H’s”.

Temo, pois esses profissionais que agem de má fé, visam somente o dinheiro e pouco se importam com a entrega de valor aos corretores de imóveis, podem acabar manchando a imagem dos excelentes profissionais que trabalham engajados de fato na melhoria do nosso mercado imobiliário.

Seja um corretor de imóveis ativo. REAJA. Pare de aceitar tudo o que te falam sobre marketing, carreira, vida, finanças, enfim, qualquer tema. Questione TUDO.

  • Por que isso é certo?
  • Quem é você para me falar o que fazer?
  • Por que deve ser aplicado?
  • O que difere essa pratica da outra?

Com os questionamentos, você conseguirá filtrar o que é relevante e espantará os profissionais abutres.

Dica Ninja: Caso tenha a chance de fazer esses tipos de pergunta pessoalmente ou via chamada, as faça bem ligeiro. Para não dar tempo do profissional pensar. Ele sendo bom, terá a resposta na ponta da língua. Se ficar com “-é, humm.. oi? Pode repetir?” – saia fora.

Ao utiliza-la, você acaba dando um bug, causando conflito na mente do péssimo profissional. Aprendi essa técnica da metralhadora questionadora com Guilherme Machado.

Por sinal, pode segui-lo acessando o endereço: http://guilhermemachado.com/

Pois bem, chegou a hora. Preparado? Vou revelar a fórmula mágica do corretor de imóveis de sucesso. Mas antes, quero deixar claro que você não será incentivado a dar 3 pulinhos, piscar os olhos 15x, passar por baixo de um bode velho e muito menos a dar tchau para 10 aviões e em seguida bater no peito.

A formula mágica é resumida em duas palavras que muitos fogem e que resultam numa terceira que todos querem.

Anote e aplique-a:

Trabalhar + Perseverar = Resultado

Existe um pequeno trecho da história do jardineiro que diz:

“O segredo é escolher o botão mais bonito e cortar todos os outros, porque a roseira tem uma quantidade limitada de seiva para os botões. Se eu deixar todos os botões, nenhum receberá a quantidade necessária de alimento para atingir todo o seu esplendor.”

E isso não se aplica somente ao mundo das flores. Muitos sonham com carros importados, mansões e uma liberdade financeira tremenda. Acabam trabalhando de forma desordenada e conseguem auferir pouco ou nenhum tipo de resultado. Tenha Foco!

Teste prático: Feche os olhos e imagine que você possui um belo carro na garagem de sua mansão. Agora abra e veja se algo mudou. Com certeza, nada mudou. Sabe por quê? Porque nada cairá do céu sem que você trabalhe por isso. Até para ganhar na mega sena, você tem que trabalhar. Pegar fila, investir no bilhete, pensar nos números, enfim, nada acontecerá sem que você trabalhe. Para que tudo aconteça, você deverá trabalhar.

Quando digo trabalhar, é atuar com o que você ama. Não com algo que faça você ficar infeliz por cinco dias da semana. Dessa forma, você sonhará e conseguirá criar os recursos necessários para alcançar o que almeja.

“Não há maior demonstração de insanidade do que fazer a mesma coisa, da mesma forma, dia após dia, e esperar resultados diferentes.” – Einstein

A perseverança ajudará você a buscar novas estratégias para bater suas metas e a fazer diferente para ser um corretor de imóveis diferenciado.

“Ser perseverante pressupõe criatividade, flexibilidade e visão. Criatividade para gerar diferentes estratégias, flexibilidade para ter “o jogo de cintura” necessário para adotá-las quando preciso e visão para antecipar possíveis riscos, assim como pontos positivos ou negativos das estratégias. Assim, perseverança é criar diferentes soluções para resolver um problema ou ainda buscar diversas alternativas para se alcançar um objetivo.” – Thaís Petroff

A soma desses dois hábitos fará você chegar no resultado.

Resultado esse que pode aparecer como forma de reconhecimento, prêmios, conquistas, liberdade financeira, entre outros. O céu não será mais o limite.

Coloque em prática o que foi exposto nesse artigo e se torne um corretor de imóveis melhor. Faça valer o tempo e dinheiro que você investiu para ser corretor de imóveis.

Utilize o espaço abaixo para fazer seus questionamentos, tirar suas dúvidas, expor suas críticas e pontos de vista. Deixe seu comentário.

Até a próxima!

P.s: Desculpe-me se não apresentei uma fórmula para você se tornar um corretor de imóveis de sucesso da noite para o dia e sem ter que captar imóveis ou clientes. Mas GARANTO que essa fórmula que apresentei aqui é permanente e FUNCIONA.

  • Gustavo Zanotto

    Jaian, parabéns pelo excelente texto, bem escrito, muito bem organizado e com toda a verdade para o corretor de imóveis saber o que acontece no mercado imobiliário sendo ele o ponto focal nos negócios e não as tão “ensebadas” fórmulas que vendem por ai.

    • Opa, Gustavo!!
      Muito obrigado pelos elogios.
      Agora que revelei nossa fórmula, espero que os corretores acordem para a vida e fiquem mais ligados com relação ao que estão consumindo e aplicando.

      Grande abraço!
      #vamosmudarojogo

  • Denis Willian Levati

    Muito bom Jaian. Trabalho e foco é a fórmula mágica.

  • Délcio

    Muito obrigado por disponibilizar esse conhecimento Jaian!!!

    • Obrigado, Délcio!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Grande Abraço!

  • Excelente, Jaian! Realmente não existe fórmula mágica para o sucesso! Sem trabalho e perseverança não há um bom resultado. Todos querem atalhos para emagrecer, ganhar dinheiro ou se dar bem profissionalmente mas, no final, todas essas fórmulas pré-fabricadas só servem como grande perda de tempo e o desviam do que deveria ser nosso foco principal que é, no caso profissional, se aprimorar a cada dia e trabalhar muito!

    • Obrigado, Davi!
      Realmente todos procuram por atalhos e acabam perdendo muito tempo com eles. Atalhos só são bons quando nos levam ao mesmo resultado que os meios tradicionais.

      Grande Abraço!

  • Alex Topázio

    Excelente texto, Jaian… Parabéns!

    • Muito obrigado, Alex!!
      Elogios como o seu só confirmam que estou no caminho certo.

      Grande Abraço!

  • tainy

    amigo muito obrigada pela injeção de ânimo vc pode me dar uma dica de como fazer uma carteira de clientes acabei de terminar o curso mas lá não aprendemos isso me ajude por favor atenciosamente tatiane lima

    • Olá, Tatiane

      Fico feliz em saber que injetei esse ânimo!

      A dica #1 para ajudar você a construir uma carteira de clientes é:
      Relacione-se! Seja sociável! Não seja uma vendedora. Busque criar uma relação com as pessoas e a partir daí que os clientes começarão a surgir.

      Qualquer dúvida, só gritar! rsrsrs

      Um grande abraço!