O mercado Imobiliário e a internet

Depois de abordar a respeito dos conceitos que rodeiam o marketing e apresentar a importância do planejamento estratégico para sua imobiliária. Abordarei nesse post a necessidade de estar presente no mundo digital para garantir melhores resultados e as mudanças no comportamento do consumidor.

Acesse os links para ver os posts anteriores:

Mercado Imobiliário e a internet

mercado imobiliário digital

O processo de compra de imóveis, que vai desde pesquisar até a compra efetiva, já é feito 60% pela internet e a tendência é que esse percentual aumente ainda mais” – Igor Lima, gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil.

Já há alguns anos que o consumidor utiliza a internet como ponto de partida para realizar a compra de um imóvel. Diante dessa realidade, mais imobiliárias e construtoras estão investindo em geração de conteúdos e disponibilização de ferramentas digitais para seduzir seu público-alvo, se aproximar dos clientes e ganhar destaque no mercado imobiliário. Por conta da mudança do cenário de venda de imóveis, utilizar sites, blogs, perfis nas redes sociais, jogos, aplicativos, ferramenta de corretor online têm se tornado a base para vender imóveis atualmente.

Entretanto, poucos profissionais do mercado estão utilizando essas ferramentas de total importância na pré-venda, venda e pós-venda de imóveis.

Com a busca crescente de imóveis na internet, irão se destacar, aquelas imobiliárias que oferecerem melhor qualidade e informação para o público. Utilizando as 07 ações estratégicas do marketing digital você já possui ponto positivo com relação aos seus concorrentes. Pois na era da busca, a qual estamos vivenciando, as imobiliárias que estiverem melhor posicionadas nos buscadores, garantirão uma percepção diferenciada do consumidor. Fator determinante devido ao grande número de sites imobiliários existentes.

O mercado imobiliário digital não vêm sendo explorado da maneira correta. E aproveitar essa deficiência para sair na frente da concorrência é a grande sacada do negócio. Grandes erros são detectados nas estratégias de marketing digital imobiliário, por conta da cultura dos impressos que perdura na maior parte dos profissionais da área. A falta de experiência e a tentativa de adaptação dos anúncios utilizados em jornais na internet, por exemplo, é um dos erros mais cometidos.

Entendo que na correria do dia-a-dia fica difícil estar atento a vários pontos e ações que envolvem o marketing digital. Entretanto, isso não é passageiro, é tendência e fica mais forte a cada ano. Você deve aceitar e se preparar.

Uso da internet na compra de imóveis

usa da internet na compra de imóveis

Você gostou desse Infográfico sobre o Uso da internet na compra de imóveis?

Espero que tenha gostado do infográfico e que esta postagem abra seus olhos quanto a importância de estar na internet.

Cadastre seu email para receber GRATUITAMENTE as novas postagens que auxiliarão você a utilizar a internet de forma estratégica, corretor de imóveis.