Sites de classificados: uma boa alternativa para anunciar

Agora não tem mais volta, já somos mais da metade da população. 51% dos brasileiros já podem ser considerados internautas, é o que revela pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, divulgada no meio do ano. Além de navegar pelas redes sociais, assistir a vídeos e acessar sites de entretenimento, outra coisa que o brasileiro não abre mão é buscar informações na internet sobre produtos que pretende comprar.

Ora, se o internauta considera tão importante utilizar a web para pesquisar produtos antes de comprá-los, nada mais perspicaz que fazer uso dessa ferramenta chamada internet e ter seus imóveis anunciados em um site, não?

Sites de Classificados

Como já vimos aqui, alguns passos devem ser seguidos para que seu site imobiliário seja bem sucedido, como valorizar as fotos dos anúncios e não deixar seu cliente sem informações importantes. Mas nem sempre é possível investir em um site imobiliário próprio e atender todas as demandas que isso requer.

Uma boa opção, para quem se encontra nessa situação, é optar por plataformas na própria internet onde esse serviço é de baixo custo ou até mesmo gratuito.

Alguns sites oferecem hospedagem de anúncios de diversos produtos, incluindo serviços imobiliários, são os sites de classificados, como o Publicaqui.com, por exemplo. Uma vantagem desse serviço é a concentração dos consumidores. Publicando seus anúncios em um site que já é conhecido, você tem meio caminho andado junto aos consumidores: não é você que vai até eles, são eles que vão até você.

Esses sites possuem sistema de busca, ou seja, um consumidor que esteja procurando um imóvel com tais características chegará facilmente até os anúncios compatíveis com as especificidades que ele procura. É uma forma simples de atingir um público não estimado.

Por outro lado, seus clientes antigos também precisam ser inseridos nesse público. Um detalhe importante, que alguns desses sites oferecem, resolve essa questão: poder linkar seus anúncios nas redes sociais, levando seu cliente e amigo do Facebook, por exemplo, até a publicação no site.

Para quem não entende nada sobre como criar um site, ou não tem como investir nisso, os sites de classificados aparecem como uma boa opção para expor seus anúncios. Já falamos aqui que 56% dos clientes que decidem por um imóvel se baseiam na internet para fazer tal escolha, então não deixe de investir no mercado digital. Veja as opções que mais se adéquam ao que você precisa e vá em frente!