Marketing de calçados online: 7 dicas para vender sapatos na internet

marketing de calçados

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Tópicos Abordados

O marketing é uma estratégia que visa abordar de forma inteligente as pessoas com o objetivos de torná-las clientes interessados em determinado produto. Para isso, é preciso mostrar às pessoas quais oportunidades elas terão ao adquirir o seu produto e com isso aumentar as suas chances de vender.

Ou seja, se você quer vender mais sapatos, saiba que uma boa estratégia de marketing é fundamental para o crescimento do seu negócio, principalmente quando se trata de vender online. Por isso, fizemos uma lista com 7 dicas para vender sapatos na internet.

Então, continue lendo para saber mais e descubra também a importância do marketing de calçados para a sua empresa!

A importância do marketing de calçados com as redes sociais

Hoje em dia, pensar em uma estratégia de marketing de calçados com as redes sociais é a melhor opção para melhorar os resultados de toda empresa. Porém, duas coisas não podem faltar nessa estratégia:

  • Gestão de tráfego;
  • Produção de conteúdo.

O tráfego nada mais é do que o fluxo de pessoas que passam pela página do seu produto diariamente. Assim, quando se faz a gestão de tráfego é importante saber lidar com as ferramentas de anúncios do Google e das redes sociais para melhorar esse fluxo de visitas diárias em sua página.

Nesse caso, muitas empresas optam por contratar um gestor de tráfego. Contudo, é possível que você aprenda sobre tráfego online e saiba o que é melhor para o seu negócio para ter o resultado desejado no fim do dia.

Além disso, se preocupar com a produção de conteúdos também é indispensável. Afinal, produção de conteúdo não é apenas postar qualquer coisa no perfil da sua loja. É preciso, antes de tudo, ter uma estratégia bem definida com relação às suas postagens, para que o seu conteúdo esteja conectado com o seu objetivo final.

Ainda, é importante que sua estratégia de conteúdo e tráfego estejam alinhadas. Dessa forma, toda pessoa que chegar até suas páginas por meio do tráfego vai ser direcionada a se tornar um possível cliente por meio do seu conteúdo, da autoridade e confiança que esses conteúdos transmitem.

De qualquer forma, as dicas que listamos a seguir podem te ajudar a aumentar suas vendas na internet. Continue lendo para saber mais!

7 dicas para vender sapatos na internet

Vender sapatos na internet pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, fizemos uma lista com 7 dicas que podem te ajudar nessa missão.

1 – Conheça seu público

Conhecer o público que você quer atingir é indispensável para que seus conteúdos falem a língua daquele público e para fazer uma estratégia de tráfego mais assertiva. Então, antes de tudo conheça o público que você quer atingir.

2 – faça boas fotos

A famosa frase “a primeira imagem é a que fica” é verdadeira. Uma foto bem feita do produto e que encha os olhos do seu potencial cliente pode ajudar a converter aquela pessoa de lead para cliente.

3 – Esteja presente nas redes sociais

Ter uma estratégia de produção de conteúdos também envolve estar sempre presente nas redes sociais. Isso porque as pessoas só se lembram de quem elas vêem, não é mesmo? Então tenha um calendário de postagens semanais.

4 – Tenha um bom site

Ter um site responsivo, bonito e fácil de mexer é indispensável para que as pessoas tenham uma boa experiência ao chegar lá. Assim, um bom site de sapatos aumenta suas chances de converter um lead em cliente.

5 – Faça gestão de estoque

Ter controle dos calçados e ter um bom estoque de sapatos sempre os mantendo atualizados em suas páginas online é indispensável para um bom atendimento. Afinal, vender algo que não está mais disponível pode afastar o cliente e impedi-lo de realizar futuras compras.

6 – Tenha opções de pagamento

Oferecer todas as opções de pagamento possível é importante para reduzir os riscos de objeções na hora que um cliente for finalizar a compra. 

7 – Faça um atendimento de qualidade

Um atendimento de qualidade fideliza os clientes. Por isso, tenha um atendimento ao cliente e um suporte técnico que seja cuidadoso, educado e carismático. Isso vai proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Agora que você já sabe como fazer marketing para calçados na internet, coloque nossas dicas em prática e comece o quanto antes a vender online!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Jaian Bahia

Empreendo desde os 14 anos, durante a graduação em Publicidade, me apaixonei pelo marketing até que resolvi me aprofundar ainda mais sobre o comportamento humano e me tornei psicanalista.

Escreva um comentário:

Confira os posts relacionados

Receba conteúdos exclusivos direto em seu email

Preencha o formulário abaixo.