Muitos falam que todo corretor de imóveis precisa possuir um site imobiliário para poder vender e/ou alugar mais imóveis com ajuda da internet. Mas essa não é a verdade completa.
Você não irá vender e/ou alugar mais imóveis somente se tiver um site, assim como tê-lo também poderá contribuir para que construam uma imagem negativa a seu respeito.
“Então não devo possuir um site imobiliário?”
Não. Não é isso.
Você pode e deve possuir um site imobiliário, mas desde que você saiba o que está fazendo com ele, e o real motivo de possui-lo.
Qual a sua sensação ao entrar em uma loja de roupas que possua peças sujas e amassadas sendo vendidas?
Existem corretores de imóveis que criam seu site imobiliário, por uma das seguintes razões:
- Somente para usá-lo como catálogo.
- Utilizam o site imobiliário como plataforma de angariação de contatos.
- Usam, pois o amigo corretor ou “sobrinho” comentou que é importante estar na internet. Mas ele não divulga e não o atualiza com novos imóveis.
Se você faz parte do segundo grupo, muito bom. Meus Parabéns! Continue a fazer o trabalho que está fazendo e vá acompanhando as mudanças do marketing imobiliário digital. Mantendo-se sempre atualizado, você alcançará o sucesso desejado como corretor de imóveis.
Já com o primeiro e terceiro grupo…
Já com o primeiro e terceiro grupo, fico preocupado. Mais ainda com o terceiro grupo. Pois no primeiro, por utilizar o site imobiliário como catálogo, pressuponho que o corretor de imóveis esteja o mantendo organizado e dentro dos critérios que abordei no post Site Imobiliário: O guia definitivo.
O caso é ainda mais grave com o terceiro grupo. Deixando o site desatualizado e não seguindo as recomendações do post citado, sem dúvidas, começará a afetar na forma com que os potenciais clientes olham para você.
Conforme conversa que tive com Gustavo Zanotto, no Marketing Imobiliário Podcast #02 – Marketing Imobiliário, Mercado e Panorama do Setor, sua imagem do “mundo online” deve estar completamente alinhada com a do “mundo off-line”.
Ou você ainda acha confiável comprar roupa na loja que as vende sujas e amassadas?
Pois é, assim como na loja, possuir um site imobiliário por ter, poderá passar a imagem de que você é um corretor de imóveis desleixado e até mesmo pouco confiável como auxiliador de uma transação com tamanho valor comercial agregado.
Quem garante que você não tratará o processo com o mesmo desleixo que trata seu site imobiliário?
Para lidar com isso e não estragar sua imagem, aconselho que leia o [Infográfico] Site Imobiliário: O Guia Definitivo e passe a utilizar seu site de forma ativa. Transformando-o em um angariador de potenciais contatos.
Além do infográfico, assinando minha newsletter, você terá acesso a dicas exclusivas que só compartilho com os assinantes da minha lista.
Interessou? Junte-se ao grupo de e-mails onde compartilhamos conteúdos que não serão encontrados aqui no blog e em nenhum outro lugar.
Cadastre seu email no formulário ao lado para entrar em nossa comunidade de compartilhamento de conhecimento sobre marketing imobiliário.
Até a próxima!