não tenha um site imobiliário

Corretor de Imóveis, não tenha um site imobiliário

Corretor de Imóveis, não tenha um site imobiliário

Muitos falam que todo corretor de imóveis precisa possuir um site imobiliário para poder vender e/ou alugar mais imóveis com ajuda da internet. Mas essa não é a verdade completa.

Você não irá vender e/ou alugar mais imóveis somente se tiver um site, assim como tê-lo também poderá contribuir para que construam uma imagem negativa a seu respeito.

“Então não devo possuir um site imobiliário?”

Não. Não é isso.

Você pode e deve possuir um site imobiliário, mas desde que você saiba o que está fazendo com ele, e o real motivo de possui-lo.

Qual a sua sensação ao entrar em uma loja de roupas que possua peças sujas e amassadas sendo vendidas?

Existem corretores de imóveis que criam seu site imobiliário, por uma das seguintes razões:

  1. Somente para usá-lo como catálogo.
  2. Utilizam o site imobiliário como plataforma de angariação de contatos.
  3. Usam, pois o amigo corretor ou “sobrinho” comentou que é importante estar na internet. Mas ele não divulga e não o atualiza com novos imóveis.

Se você faz parte do segundo grupo, muito bom. Meus Parabéns! Continue a fazer o trabalho que está fazendo e vá acompanhando as mudanças do marketing imobiliário digital. Mantendo-se sempre atualizado, você alcançará o sucesso desejado como corretor de imóveis.

Já com o primeiro e terceiro grupo…

site imobiliário desorganizado

Já com o primeiro e terceiro grupo, fico preocupado. Mais ainda com o terceiro grupo. Pois no primeiro, por utilizar o site imobiliário como catálogo, pressuponho que o corretor de imóveis esteja o mantendo organizado e dentro dos critérios que abordei no post Site Imobiliário: O guia definitivo.

O caso é ainda mais grave com o terceiro grupo. Deixando o site desatualizado e não seguindo as recomendações do post citado, sem dúvidas, começará a afetar na forma com que os potenciais clientes olham para você.

Conforme conversa que tive com Gustavo Zanotto, no Marketing Imobiliário Podcast #02 – Marketing Imobiliário, Mercado e Panorama do Setor, sua imagem do “mundo online” deve estar completamente alinhada com a do “mundo off-line”.

Ou você ainda acha confiável comprar roupa na loja que as vende sujas e amassadas?

Pois é, assim como na loja, possuir um site imobiliário por ter, poderá passar a imagem de que você é um corretor de imóveis desleixado e até mesmo pouco confiável como auxiliador de uma transação com tamanho valor comercial agregado.

Quem garante que você não tratará o processo com o mesmo desleixo que trata seu site imobiliário?

Para lidar com isso e não estragar sua imagem, aconselho que leia o [Infográfico] Site Imobiliário: O Guia Definitivo e passe a utilizar seu site de forma ativa. Transformando-o em um angariador de potenciais contatos.

Além do infográfico, assinando minha newsletter, você terá acesso a dicas exclusivas que só compartilho com os assinantes da minha lista.

Interessou? Junte-se ao grupo de e-mails onde compartilhamos conteúdos que não serão encontrados aqui no blog e em nenhum outro lugar.

Cadastre seu email no formulário ao lado para entrar em nossa comunidade de compartilhamento de conhecimento sobre marketing imobiliário.

Até a próxima!